O problema aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Cueva sentiu um incômodo, foi atendido pelos médicos e, apesar do técnico Ricardo Gareca já preparar a substituição, pediu para voltar a campo. Seis minutos depois, no entanto, o atleta caiu no gramado e pediu substituição.
Cueva já havia reclamado de dores no local anteriormente. Até por isso, não enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Mas retornou no jogo seguinte, diante do ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. Desde então, vinha sendo monitorado pelos médicos e preparadores do Tricolor.
Cueva se machucou no jogo contra o Uruguai, Vitória do Peru por 2x1 |
Não está definido quando o jogador se reapresentará. Mas, logo que isso acontecer, ele fará um exame de imagem para saber a gravidade da lesão. Se for um estiramento, o prazo de recuperação médio é de três a quatro semanas, o que o faria perder a fase de quartas de final do Campeonato Paulista, a ida da Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia e os dois jogos contra o Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Para piorar, Rogério Ceni também perdeu por lesão o meia Lucas Fernandes, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Do elenco atual, a outra opção seria o garoto Shaylon, que recentemente foi promovido ao profissional. Até por isso, a diretoria correu e contratou, nesta quinta-feira, o meia Thomaz Santos, do Jorge Wilstermann, da Bolívia
Fonte:globoesporte.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário