quarta-feira, 22 de março de 2017

Botafogo x São Paulo: Renan terá reencontros na véspera do aniversário

– Renan joga!
O goleiro Renan Ribeiro costuma falar isso durante os treinos do São Paulo para se apresentar como opção de passe. O hábito de falar dentro de campo começou na adolescência, mais precisamente dos 11 aos 15 anos, quando vestia a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto.
Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, sua cidade natal, ele terá um encontro com as próprias memórias. O goleiro vai rever o time do interior como titular do São Paulo no local que para ele é quase um quintal de casa. 
Para se sentir ainda mais em casa, o goleiro recebeu a visita dos pais Eloisio e Rosemeire na concentração do Tricolor em Ribeirão Preto, na noite da última terça-feira.
Renan jogou na base do Botafogo-SP dos 11 aos 15 anos
Ao longo da carreira, Renan Ribeiro voltou ao palco do duelo outras vezes, mas sempre como reserva. Agora, a torcida são-paulina espera uma atuação parecida com a apresentada no empate por 1 a 1 com o Ituano, no Morumbi, quando ele foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni.
Uma vitória seria um presente antecipado de aniversário para o goleiro, que completa 27 anos na quinta-feira e poderia garantir a classificação do Tricolor ao mata-mata do Paulistão. Caso Renan não sofra gols, a missão do São Paulo pode ser facilitada. Para isso, porém, a equipe precisa melhorar seu desempenho defensivo, já que foi vazada nos últimos 11 jogos. 
Para evitar novos gols do adversários, uma das armas é a comunicação em campo, algo que o  "maritaca" Renan Ribeiro tem aprimorado. Ele ganhou o apelido, referente à barulhenta ave, exatamente por falar muito com os companheiros na época em que atuava como capitão do time da base do Botafogo.
                                 Renan recebeu os pais Eloisio e Rosemeire na concentração em Ribeirão Preto
Em entrevista concedida recentemente ao GloboEsporte.com, Renan falou sobre a importância de se comunicar para ajudar na saída de bola do São Paulo. O papo foi realizado antes dos jogos contra ABC (1 a 1, no qual ele foi reserva) e Ituano (1 a 1, com o goleiro titular).
– Tenho de jogar para saber até que ponto estou preparado e como posso ajuda na saída de bola. Claro que há um meio termo no futebol. Sabemos que quando é algo forçado pode dar errado. Tem de fazer a coisa convicta, falando e orientando. Comunicação é tudo dentro de campo.
Fonte:globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário