domingo, 2 de abril de 2017

Visitante em casa, São Paulo aposta na velocidade para superar o Linense.

Como lidar com a troca do talento pela velocidade? Esse é o desafio que o São Paulo tem de começar a provar que está apto a cumprir a partir deste domingo, às 16h, quando abrirá as quartas de final do Paulistão contra o Linense, no Morumbi – o mando é da equipe do interior, mas ela sugeriu disputar os dois jogos na casa tricolor, e teve aval da Federação Paulista de Futebol.
O talento de Cueva dará lugar à velocidade de Wellington Nem. Não que eles não tenham ambas as características, mas aquele trabalho de posse de bola, predominante com o peruano em campo, talvez fique em segundo plano.
Com o camisa 10, o aproveitamento no ano é de 72,7% dos pontos. Sem ele, que está machucado e deve voltar em cerca de 20 dias, cai para 40%. 
Será ainda mais importante a participação do meio-campo, provavelmente formado por Jucilei, Thiago Mendes e Cícero, no trabalho de manter a bola com o São Paulo na maior parte do tempo. O time terá o retorno de Pratto no comando do ataque e Buffarini na lateral direita. Ambos foram desfalques nas últimas três rodadas, por estarem com a seleção argentina.
Ceni deve escalar Wellington Nem no lugar de Cueva
Como a grande maioria dos jogadores que serão escalados não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, a tendência é de um time mais intenso, pressionando a saída de bola do Linense. Até porque, se o São Paulo conseguiu abrir vantagem satisfatória, poderá planejar melhor a sequência de decisões na temporada.
Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, jogo de ida da Copa Sul-Americana – a volta será em 11 de maio. No outro sábado, decidirá a vaga na semifinal do Paulistão novamente diante do Linense, e depois terá o mata-mata contra o Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil. Com parcimônia, já que são todos jogos decisivos, Ceni pretende utilizar os reforços – o lateral-esquerdo Edimar e o meia Thomaz – e, nos outros torneios, os três cortados da lista do Paulistão: o goleiro Sidão, o lateral-direito Bruno e o meia Lucas Fernandes.
Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário