Rogério Ceni Durante o jogo contra o Linense |
– Foi um de nossos melhores jogos, com muito volume: 43 cruzamentos contra três, 22 finalizações contra quatro, pela primeira vez ultrapassamos a barreira dos 600 passes.
O técnico ficou bastante satisfeito com o desempenho do São Paulo, e adiantou que não deverá poupar jogadores no próximo sábado, quando a equipe defenderá a vantagem para se classificar à semifinal do Paulistão – poderá até perder por um gol de diferença do Linense, novamente no Morumbi.
Sobre fazer os dois jogos em casa, uma sugestão do Linense acatada pela Federação Paulista de Futebol, Ceni foi sincero e disse que não é ideal.
– Acho mais justo cada um jogar dentro de sua cidade, seu estádio. As informações que tenho são de que o presidente do Linense não tinha condições de mandar o jogo em Lins. Talvez fosse mais coerente no Pacaembu, mas não haveria tempo hábil para organizar a estrutura. Não foi por isso que ganhamos o jogo, mas dá a interpretação de uma vantagem em campo. O importante para nós é ter um gramado em boas condições, mas faz sentido vocês falarem sobre isso. Se já criam quando não há motivo, dessa vez há motivo para criarem polêmica.
Veja a íntegra da entrevista de Rogério Ceni:
Retranca do Linense
– Foi uma proposta de jogo bem diferente e é completamente aceitável o Linense jogar no contra-ataque. O Gabriel é muito rápido, a tentativa era explorar jogadas de velocidade com ele. Tivemos chances de fazer mais gols, foi mais justo com o Pratto, que teve cinco ou seis chances, e ele finaliza muito bem. Hoje ventava muito, o gramado secou, o campo perdeu velocidade.
Poupar na volta
– Acredito que não. Temos que analisar a situação de cada um. Infelizmente tivemos a lesão do Edimar, no tendão da coxa, trouxemos para tê-lo nesses momentos, estava previsto usar no próximo jogo. Por azar, continuo somente com um lateral-esquerdo, só tive um jogador desde o início do ano. Lamentamos esse azar, mas vamos analisar o condicionamento de cada um.
Segundo jogo seguido sem levar gol
– Converso sempre da mesma maneira, treino muito, normalmente a parte defensiva, bola parada defensiva. O Linense é alto, cinco ou seis acima de 1,80m, conseguimos marcar bem no campo do adversário, eles não tiveram nenhum escanteio a favor. Foram 13 para nós e nenhum para eles, demos poucas chances para eles alçarem bolas na área. Time foi obediente.
– O time soube ter posse de bola, controlar jogo, fazer tabelas, jogar pelos lados, as coisas saíram bem feitas.
Jogo na Argentina
– Aguardo amanhã (segunda) para ver a parte médica, o relatório passado, chego duas horas antes para ter a noção exata de cada jogador, da recuperação dos que estão machucados, para depois montar um time para jogar contra o Defensa y Justicia. Amanhã aproveito para ver mais um jogo, eles jogam num sistema diferente, temos que analisar o que é melhor.
Público no Morumbi
– Não decepcionou porque começamos a vender ingresso na quinta à noite, só tivemos sexta e sábado. O tempo ficou curto. Acredito sim que haja um público dobrado no próximo sábado, que haja bem mais torcedores. Foi o que eu imaginava por se tratar de um jogo em cima da hora.
Estreia do reforço
– Thomaz jogou 20 minutos, joga do meio para o lado esquerdo, onde ele gosta mais. Ele teve uma cirurgia na mão, uma fratura óssea, foi o último jogo dele desde então, ficou praticamente duas semanas sem treinar. Treinou um pouco conosco, se sentiu um pouco cansado, guardei para tentar mudar estratégia em 15, 20 minutos. Vamos tentar fazer uma preparação melhor para ele. Tecnicamente muito bom.
Jucilei
– Foi a melhor partida do Jucilei pelo São Paulo, ele treinou durante algumas semanas e fez uma partida bem acima do que vinha realizando nos outros jogos. Ele e o João Schmidt estão jogando muito bem nessa função, procuro rodar para cada vez mais introduzir o Jucilei no time titular porque em três meses o João provavelmente nos deixará rumo à Europa. Por isso tento colocar um jogo sim, outro não.
Mês de decisões
– Não tem problema acumular tantos jogos decisivos, o problema é o espaçamento entre os jogos. Se forem cinco dias é um período bacana, mas você tem de quinta para domingo, se passarmos pelo Linense teremos um jogo muito difícil com recuperação pequena. Demos azar do confronto contra uma equipe de Série A, nível alto, que venceu o Atlético-MG sábado. Caímos com um grande adversário (Cruzeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil).
Competições internacionais
– Jogar Libertadores, Sul-Americana, contra equipes argentinas, são jogos diferentes. Os jogadores estão amadurecendo no Paulistão, a maioria jogou clássicos, enfrentamos o River Plate na nossa estreia, agora é um jogo bem difícil. Parece ser uma equipe muito bem acertada, ganhou do Newell's, perdeu de 1x0 do Boca, jogando muito bem. É um futebol agressivo.
Fonte:globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário