domingo, 2 de abril de 2017

São Paulo tenta retomar brilho do ataque contra pior defesa do Paulistão.

Um gráfico de gols marcados em jogos do São Paulo na temporada apontaria uma queda vertiginosa nos últimos 20 dias. A defesa melhorou, sofreu o mesmo número de gols do Corinthians, e menos que Santos e Palmeiras nesse período. Mas o ataque piorou. Não faz mais de um gol há seis rodadas (derrota por 0x3, quatro empates por 1x1 e vitória por 1x0).
Quem está com saudade daquele início eletrizante pode ter esperança que ele volte neste domingo. O cenário é favorável. O Linense, adversário das quartas de final do Paulistão, teve a pior defesa da primeira fase. Sofreu 25 gols, mesmo número que o São Paulo marcou a favor.
Luiz Araújo não marca gol desde do dia 8 de março
Nas primeiras rodadas, Rogério Ceni era questionado, apesar da sequência de vitórias, pelo número de gols sofridos. O problema começou a incomodar muito a comissão técnica, que fez algumas adaptações no modelo de jogo. Sem a bola, o Tricolor recuou um pouco suas linhas, compactou o time e tirou o espaço dos adversários.
Mas isso afetou o rendimento ofensivo. Muitos dos gols marcados no início do Paulistão resultaram da pressão no campo de ataque. O aspecto físico levou o São Paulo a reduzir a intensidade desse gesto, e os jogos passaram a ser mais "comuns".
Na segunda rodada, por exemplo, São Paulo 5x2 Ponte Preta teve sete gols. Na quinta, foram cinco em nova vitória, dessa vez por 3x2, sobre o São Bento.
Com a pior defesa do Paulistão pela frente, os comandados de Ceni esperam manter o bom rendimento de sua retaguarda, mas retomar os números e o desempenho ofensivo que encantaram no início do ano.
Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário