Ele chegou ao São Paulo em agosto de 2014 mas, em pouco tempo, se tornou peça importantíssima no esquema do técnico Muricy Ramalho. Com boas atuações, quatro gols e oito assistências em 27 partidas disputadas, Michel Bastos termina a temporada em alta e se enche de otimismo para 2015, ano de disputa da Taça Libertadores da América.
- Vamos jogar uma competição que o São Paulo está acostumado, mas será a minha primeira Libertadores. E vamos buscar o título, porque infelizmente não conseguimos títulos em 2014. Queremos essa conquista pela torcida, porque eles nos apoiaram muito este ano - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Revelado pelo Brasil de Pelotas (RS), Michel Bastos teve longa passagem fora do Brasil até ser contratado pelo São Paulo. Defendeu Feyenoord, da Holanda, Lille e Lyon, da França, Schalke 04, da Alemanha, Al Ain, dos Emirados Árabes e Roma, da Itália. Seu vínculo com o clube do Morumbi vai até o final da próxima temporada.
Quando chegou ao Tricolor, o time estava começando a encaixar com o quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Mesmo assim, o camisa 7 não desanimou e, com belas atuações, virou titular.
- Quando cheguei ao clube, o time havia encontrado uma maneira de jogar. Então, era complicado conquistar uma vaga. Mas, recebi oportunidades e, aos poucos, fui me firmando. Algumas expulsões também deixaram uma impressão errada no início, mas consegui deixar isso para trás - analisou.
Outro fator que ajudou bastante foi a polivalência. Além da meia, Michel Bastos foi utilizado também como volante e como lateral-esquerdo. Para fechar, ele aprova seu rendimento com a camisa tricolor.
- Posso dizer que foi uma trajetória positiva em 2014, porque pude ajudar a equipe. Acredito que posso render ainda mais e fortalecer o time na próxima temporada – finalizou.
Meia será uma das armas do São Paulo na Taça Libertadores da América de 2015 (Foto: Rubens Chiri / SPFC)
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário